Tudo pronto para mais uma edição do tradicional jantar beneficente realizado pela Rochativa, para prestação de contas das atividades de 2018. O evento está marcado para sexta-feira (24), a partir das 20h, no Jaraguá Tênis Clube.
A associação, que desde 2007 desenvolve projetos culturais e esportivos em escolas públicas estaduais e municipais, já acolheu um total de 7.760 crianças nos bairros de Cachoeiro de Itapemirim e Castelo. Somente em 2018 o número de atendimentos chegou a 1760 crianças.
Com o apoio de diversos padrinhos, a Rochativa tem alcançado números significativos com os projetos sociais realizados nos setores: futsal, acompanhamento psicológico, coral, capoeira, balé, jiu-jitsu e violão. No início, as atividades começaram devido à preocupação dos empresários e entidades do setor de rochas ornamentais em realizar um trabalho social de forma organizada. Hoje, conta com empresas de outros seguimentos que abraçaram a instituição.
Segundo o presidente da Rochativa, Valdecyr Roberti Viguini, o empenho tem sido para o fortalecimento da associação no Sul do Espírito Santo e ampliação das atividades para outras regiões: Central, Noroeste e Norte do Estado, onde tem um forte apelo do setor de rochas.
“Estamos cuidando de todo o evento com antecedência para que tenhamos grande êxito e possamos ampliar o atendimento para além das 1.760 crianças e adolescentes. Nosso planejamento é expandir as atividades e parcerias para outras regiões, principalmente no Centro, Noroeste e Norte do Estado e fortalecimento na região Sul”, afirma Valdecyr.
Diante do comprometimento das empresas apoiadoras, a Rochativa vem ganhando credibilidade e aumentando progressivamente os projetos sociais, que em breve contarão com novas modalidades. Recentemente o Sindirochas foi premiado através da Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES) pelas boas práticas das ações sociais realizadas pela Associação.
Texto: Guilherme Gomes, para Aqui Notícias.
Notícias