Lupa
Notícias
Sindirochas patrocina lançamento no Estado de 'Brasil Porta Adentro', novo livro da ABD
09 de Dezembro de 2015 . 14h01
Sindirochas patrocina lançamento no Estado de 'Brasil Porta Adentro', novo livro da ABD
A proximidade com os especificadores de rochas ornamentais levou o Sindirochas a patrocinar o evento de lançamento do novo livro da ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores), no Espírito Santo. “Brasil Porta Adentro” é uma publicação inédita e revela uma visão histórica do design de interiores no Brasil, abordando desde os primeiros trabalhos feitos por aqui até os dias atuais. O lançamento no Estado aconteceu no último 02 de dezembro, na Galeria de Artes Matias Brotas, em Vitória, e reuniu convidados e profissionais de design, arquitetura e decoração.

Durante o evento, Denise Giestas, participante do conselho do Sindirochas, frisou a importância desta aproximação com os especificadores de rochas ornamentais. “Nosso objetivo é estar próximo desses profissionais para incentivar o uso das rochas nacionais. Temos materiais fantásticos e, às vezes, por falta de conhecimento, eles não são escolhidos”, frisou.

Para a presidente da ABD, Renata Amaral, presidente da ABD, o designer de interior precisa saber utilizar o material nobre. “Como nossa economia vem passando por um momento instável, é preciso saber utilizar. Então, eleja um local. Faça um biombo, faça um painel na porta de entrada. Se não pode colocar em todos os ambientes, é importante fazer o uso de um elemento bacana, em um lugar de destaque. Escolha um elemento para dar um up no espaço como um todo. Ele agrega valor ao espaço como uma obra de arte”, explicou.

O livro trata-se de um trabalho inédito, que envolveu uma pesquisa minuciosa desde a raiz da profissão, esmiuçando não só os fatos como também a trajetória das pessoas essenciais para desenvolver o designer de interiores no Brasil, como os artífices que marcaram presença nos primórdios da profissão. “É um documento histórico tanto para estudantes como para profissionais da área e apaixonados pelo assunto. Com fotos antigas e fatos curiosos, essa publicação tem tudo para se tornar uma leitura obrigatória e, sobretudo, prazerosa”, comentou a presidente da ABD.