O presidente do Sindirochas, Tales Machado, se reuniu no dia 29 de novembro, com o diretor presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), José Antônio Bof Buffon. A reunião, realizada na sede, na Serra, marcou o início da criação da Rede Rochas, uma comissão formada por várias instituições ligadas ao setor com o intuito de contribuir no desenvolvimento da competitividade do setor.
Segundo Tales, esse a Rede Rochas vai ajudar o sindicato a pensar em saídas estratégicas para driblar os desafios nas áreas de tecnologia, marketing e resíduos. “Neste momento de reajuste econômico, não podemos correr o risco de termos duas entidades trabalhando em um mesmo projeto, sem uma saber da outra. O orçamento está apertado para todo mundo e esta rede vai unificar todos nossos projetos”, explica.
Buffon reforça que o objetivo é reunir todas as entidades com relacionamento em propostas tecnológicas para o setor. “Estamos começando pela aproximação do Sindirochas e Cetemag, mas o intuito é envolver UFES, IFES, Cetem, Fapes e outras entidades ligadas ao APL”, afirma e completa reforçando que, além de facilitadora desta união, a Fapes participará como financiadora de alguns projetos.
Segundo Eutemar Venturim, presidente do Cetemag, presente na reunião, este foi um momento muito produtivo. “Com a criação desta rede, vamos manter as entidades mais próximas, mas cada uma terá o seu papel”, pontuou. O encontro também contou com a presença da empresária Cecília Milanez e Milaneze e dos diretores da Milanez & Milaneze, Alberto Piz e Flávia Milaneze. Após esta rodada preliminar, haverá, no começo do próximo ano, uma agenda reunindo todas as entidades que farão parte deste projeto.
Notícias
Sindirochas estuda criação de rede envolvendo entidades do setor
08 de Dezembro de 2016 . 08h10