Plano tem como objetivo promover o uso de rochas naturais no mercado interno
O crescimento no uso de materiais sintéticos vem sendo discutido nas últimas reuniões do conselho gestor. A busca por alternativas para reverter este cenário começa a ganhar forma com o desenvolvimento do Projeto Imagem, cujo foco será o incentivo ao uso de pedras naturais no mercado interno. O plano segue o modelo do projeto ‘Use Natural Stone’ desenvolvido pelo Centrorochas em parceria com o MIA + BSI, que visa estimular o uso de rochas naturais no mercado externo.
A exemplo do projeto-mãe, o Projeto Imagem se desenvolverá através da construção de um Plano de Marketing que culminará em estratégias para atingir os especificadores brasileiros, promovendo a conscientização e destacando a enorme variedade de pedras naturais e as vantagens no uso destes produtos.
Segundo Tales Machado, presidente do Sindirochas, as boas iniciativas do setor precisam ser compartilhadas e adaptadas a todas as situações. “Venho acompanhando o crescimento do projeto no Centrorochas e acredito muito no seu sucesso. Nosso objetivo é trabalhar em conjunto na geração de demandas e conteúdo que incentive o uso de rochas naturais tanto no mercado externo, quanto interno. Infelizmente, hoje, não é incomum encontrar especificadores que não conhecem nossos produtos e acabam orientando mal seus clientes. Estamos trabalhando para mudar este cenário”, detalha.
Use Natural Stone
O projeto prevê geração de conteúdo sobre a importância do uso das rochas naturais. Todo material fica disponível nas redes do MIA+BSI e no site da campanha para uso dos empresários. Saiba mais em www.usenaturalstone.com
Notícias