Lupa
Notícias
Sindirochas alcança mais de 2 mil participantes em ações realizadas em 2019
29 de Julho de 2020 . 09h13
Sindirochas alcança mais de 2 mil participantes em ações realizadas em 2019
Dado foi apresentado durante Assembleia Geral Ordinária realizada nesta terça-feira

Em atenção às recomendações das autoridades sanitárias visando conter a propagação do novo coronavírus, o Sindirochas realizou de forma virtual nesta terça-feira, 28 de julho, Assembleia Geral Ordinária (AGO) para aprovação das contas do exercício de 2019 e relatório de atividades realizadas. O encontro contou com a presença do presidente da entidade, Tales Machado, conselheiros e associados. A mediação ficou a cargo do executivo Celmo de Freitas.

Na AGO foram apresentadas as contas do exercício de 2019, juntamente com o parecer favorável à aprovação das contas emitido pelo Conselho Fiscal do Sindirochas (composto por Ed Martins André - 1º Conselheiro; Rodrigo Scaramussa - 3º Conselheiro; e Julio Cesar Guio - 2º suplente). Os membros da assembleia acataram ao parecer do Conselho Fiscal, aprovando as contas do exercício de 2019.

No ano passado, a entidade realizou 95 eventos alcançando 1357 empresas e 2065 participantes. Entre as dezenas de ações realizadas estão palestras, seminários, workshops e cursos de gestão e produção. Ao longo do ano, cerca de 850 pessoas participaram dos treinamentos realizados pelo sindicato patronal. Após apresentação das atividades do exercício de 2019, com detalhamento das principais ações realizadas no ano, os participantes da assembleia aprovaram, por unanimidade, o relatório apresentado.


Reunião do Conselho
Na sequência da AGO, a diretoria e o conselho gestor do Sindirochas realizaram seu encontro periódico. Em pauta, assuntos diversos essenciais para o bom desenvolvimento do segmento. Entre eles, a posse do novo Conselho de Administração da Findes, agendada para esta quarta-feira, 29 de julho, da qual o presidente do sindicato patronal faz parte. Tales Machado tomará posse como conselheiro vice-presidente em evento com transmissão on-line a partir das 17h.

Outros temas tratados na reunião:
- A perda da validade da MP 927/2020 (alguns pontos não trazem prejuízo ao setor, pois foram contemplados na Convenção Coletiva do Trabalho aprovada no início do ano ou no Aditivo assinado no início da pandemia);
- Grupos de trabalho ABNT (Sindirochas e Centrorochas participam ativamente deste projeto desenvolvido com o intuito de definir padrões de comercialização das rochas ornamentais no mercado internacional. Há ainda em andamento projeto específico sobre materiais naturais e artificiais, além de estudos de choque térmico e acabamento. Todos seguem em fase inicial e com discussões ainda muito técnicas).