Em 19 de dezembro, o Conselho do Sindirochas realizou sua última reunião do ano para avaliar projeções orçamentárias e estabelecer o plano de trabalho para 2025. A agenda foi aberta pelo presidente Ed Martins e conduzida pelo diretor executivo, Celmo de Freitas, que apresentou o racional do orçamento, as receitas e as despesas previstas para o próximo ano.
Durante o encontro, foram definidos seis pilares que orientarão as ações do Sindirochas em 2025: Sustentabilidade Financeira, Institucional, Associados, Comunicação, Inovação e Tecnologia, e Socioambiental. A partir dessas diretrizes, ações concretas para fortalecer a atuação da entidade e aprimorar o setor de rochas naturais capixaba serão implementadas.
No âmbito Institucional, por exemplo, está prevista a adoção de medidas para melhorar a segurança no setor e no transporte de cargas. Entre as iniciativas voltadas aos Associados, o plano inclui a ampliação de convênios que garantam mais benefícios às empresas. Já em Comunicação, está previsto o mapeamento de destinatários conforme áreas de interesse e o retorno da publicação mensal do Sindirochas News.
No pilar Socioambiental, a entidade pretende intensificar o uso efetivo do FiBRO, subproduto oriundo de resíduos do beneficiamento de rochas, estimulando a economia circular e reforçando o compromisso com a sustentabilidade, além de continuar a apoiando as ações da Rochativa.
A definição dessas diretrizes encerra a agenda de reuniões do Sindirochas em 2024. A entidade entrará em férias coletivas a partir de 23 de dezembro, com o retorno às atividades marcado para 13 de janeiro de 2025. O Sindirochas deseja a todos um período de boas festas e um ano novo repleto de realizações.
Notícias
Sindirochas define diretrizes para 2025 em reunião do Conselho
19 de Dezembro de 2024 . 11h00