Lupa
Notícias
Sindirochas participa da assinatura da Ordem de Serviço para modernização do Aeroporto de Cachoeiro
14 de Janeiro de 2025 . 14h46
Sindirochas participa da assinatura da Ordem de Serviço para modernização do Aeroporto de Cachoeiro
Com investimento de R$ 76,5 milhões financiado pelo Governo do Espírito Santo, foi assinada no dia 14 de janeiro, pelo governador Renato Casagrande, a Ordem de Serviço para o início das obras de modernização e ampliação do Aeroporto Raimundo de Andrade, em Cachoeiro de Itapemirim. O presidente do Sindirochas, Ed Martins, e o seu vice-presidente, Tales Machado – que também preside o Centrorochas -, marcaram presença no evento que reuniu vários empresários e dezenas de autoridades estaduais e municipais.

O projeto prevê a renovação da sinalização da pista, adequações para segurança operacional, ampliação e modernização do pátio de aeronaves, reforma do terminal de passageiros para aviação executiva e a construção de um novo terminal voltado à aviação comercial. Essas melhorias visam aprimorar a infraestrutura aeroportuária da região e ainda irão contribuir de forma direta para o fortalecimento logístico e a competitividade de vários setores, inclusive o setor de rochas, pilar econômico capixaba.

O novo terminal de aviação comercial deverá aumentar a capacidade de atendimento e atrair mais voos, potencializando negócios e oportunidades para toda a região. Segundo publicado no site do Governo do ES, o consórcio responsável pelas obras tem previsão de conclusão para março de 2026.

Também estiveram presentes no evento o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Teodorico Ferraço, deputados estaduais, Alan Ferreira e Dr. Bruno Resende. Por lá ainda estavam o diretor executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas, e o conselheiro Bismark Bachiete, da Panorama, Eutemar Venturin, da Bramagran, Valdecyr Viguini, da Cajugran, bem como Sebastião Carlos (Credirochas), além de autoridades políticas locais como o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro de Itapemirim, Jean Cypriano, e o Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Rogério Ribeiro.