A Marble Institute of America (MIA), uma das mais renomadas instituições do setor de rochas dos Estados Unidos, anunciou os vencedores do prêmio Pinnacle Awards, patrocinado pela Vitória Stone Fair | Marmomac Latin America, para as categorias “Banheiro do Ano” e “Cozinha do Ano”. O resultado foi divulgado no The International Surface Event (TISE), que ocorreu de 17 a 20 de janeiro, em Las Vegas.
O vencedor da “Cozinha do Ano” foi a empresa United Marble Fabricators, localizada no estado de Massachusetts cujo projeto foi elaborado por John Kilfoyle. A cozinha foi decorada com mármore Saturnia, numa expressão belíssima de modernismo, sublinhado por um trabalho preciso de polimento das pedras. O projeto é uma demonstração inequívoca de habilidade e tecnologia que se unem em prol da estética e da funcionalidade.
O prêmio do “Banheiro do Ano” foi concedido ao arquiteto Werner Stark, da empresa Ceramic Harmony Int., Inc, cuja sede está situada em Huntsville, Alabama. O banheiro foi elaborado com mármore e quartzito brasileiros com padrões exclusivos. A banheira foi instalada em frente a uma janela para agraciar o ambiente com uma iluminação diferenciada e colocada em cima de um elegante quartzito único por seus desenhos e padrão estético.
As pias e os gabinetes foram elaborados com exclusividade pela Ceramic Harmony utilizando a Perla quartzit. O box também foi construído com os longos painéis da mesma pedra, com moldura customizada pela empresa.
Premiação já consagrada pelo MIA e pela Vitória Stone Fair l Marmomac Latin America, a novidade desta edição é que o projeto agraciado pelo Pinnacle Awards devia ser elaborado utilizando pedras brasileiras. As rochas nacionais são consideradas as mais exóticas do mundo graças à diversidade de mais de 1.200 tipos de mármore e granito disponíveis em solo brasileiro.
O vencedor da Banheiro do Ano estará na Vitoria Stone Fair l Marmomac Latin America que ocorre de 14 a 17 de fevereiro, para apresentar o projeto e mostrar ao público brasileiro as tendências do mercado norte-americano no uso de rochas ornamentais.
Com 70 anos de atuação, o MIA é um importante difusor de informações sobre normas de processamento e de aplicações de pedras ornamentais e grande incentivador de trabalhos do setor por meio de premiações anuais.
Notícias