Durante a reunião do Conselho administrativo no dia 28 de novembro, o presidente Tales Machado atualizou os participantes sobre a continuidade das negociações para adequação do regulamento de ICMS, após reunião com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz). As negociações foram iniciadas no início da gestão atual e itens como por exemplo, a simplificação das obrigações acessórias na transformação de blocos em chapas e nova lei a ser editada com alterações no regulamento atual. O assunto, importante para o APL de rochas, continuará a ser debatido com prioridade.
Ação obrigatória do setor, a concessão de seguro de vida aos colaboradores também foi item da reunião. A diretoria tem articulado negociações visando adequar condições e custos para assinatura de um novo contrato.
Durante o encontro, realizado em Cachoeiro também foram discutidos:
- Cartilha de Resina. Serão realizados eventos para apresentação do material. Mais detalhes, em breve.
- Integração Sindirochas – Cetemag. Um dos objetivos é que as entidades passem a atuar de forma conjunta visando oferta de maiores benefícios ao setor de rochas capixaba. Esta união possibilitará melhores condições de revitalização no funcionamento do Cetemag e uso mais efetivo de suas instalações.
- Transporte. O Sindirochas está fazendo um relatório sobre o transporte no setor, através do consultor Wilmar Barbosa. O estudo contemplará transporte de blocos em todas as combinações possíveis. Em breve, mais detalhes serão divulgados.
Notícias
Reunião do conselho pontua sobre negociação para adequação do regulamento do ICMS
05 de Dezembro de 2016 . 09h31