Lupa
Notícias
Núcleo de marmorarias se reúne na sede da Serra
15 de Março de 2016 . 17h01
Núcleo de marmorarias se reúne na sede da Serra
Na última quinta, 10, aconteceu a primeira reunião do ano do núcleo de marmorarias na nova sede do Sindirochas, na Serra. Em pauta, o balanço das consultorias NR 11 e 13, em parceria com o Sebrae; a realização da Expo Construções e a implantação do projeto Marmoraria Modelo e informatização do segmento.
- Parceiro do Sindirochas, o Sebrae presta consultoria coletiva para adequação das empresas nas NR’s 11 e 13, em conformidade com a norma regulamentadora MTE-NR 11 - portaria 3.214 de 08/06/1978, que estabelece requisitos de segurança nos locais de trabalho. Várias empresas já receberam as visitas dos técnicos e têm se adequado. Durante a reunião, foram definidos pontos de melhoria no processo consultivo que serão adotados nas próximas etapas.
- Em junho, de 14 a 16, acontecerá a Expo Construções, feira do setor de construções que espera receber 10 mil visitantes e potenciais compradores, composto por um público qualificado de arquitetos, construtores, incorporadores, engenheiros, designers de interiores, distribuidores, lojistas e revendedores, entre outros profissionais do setor. Durante a reunião, foi apresentada parceria entre o Sindirochas e Sebrae. Associados interessados em participar, terão um subsídio de 50% no valor do estande oferecido pelo Sebrae (quantidade limitada e determinada por ordem de fechamento de contrato), além de receberem uma consultoria de mercado especial, com 6 horas de duração, antes do evento.
- O projeto Marmoraria Modelo que está sendo desenvolvido em parceria com o Sesi/ Senai Civiti, está avançando. O projeto visa estabelecer e formalizar todo o processo para formalização uma marmoraria, desde a montagem à produção. Devido a mudanças internas nessas instituições, um novo coordenador será nomeado em breve e os trabalhos voltarão com força total.
- A informatização do setor também foi tema da reunião. Os presentes falaram sobre softwares disponíveis no mercado que facilitam o gerenciamento de informações como estoque, controle financeiro, emissão de nota fiscal, entre outras.
Presidido pela diretora e conselheira, Denise Giestas, o encontro do grupo será bimestral, sempre na segunda quinta-feira do mês, às 9h30. As reuniões da Câmara Temática Marmoraria, portanto, continuarão a ser mensais, toda primeira quinta-feira do mês, às 8h.
Na próxima terça, 22/03, o grupo temático fará uma reunião extraordinária para definir o planejamento do ano.