Lupa
Notícias
Marmorarias capixabas levam rochas ornamentais para a Expo Construções
11 de Abril de 2016 . 10h01
Marmorarias capixabas levam rochas ornamentais para a Expo Construções
De 14 a 16 de junho, acontece a Expo Construções. O evento reunirá no Pavilhão de Carapina os principais setores da construção civil. Além de participar desta cadeia, o setor de rochas ornamentais do Espírito Santo é conhecido como o maior exportador do país. Cerca de dez marmorarias já garantiram presença no evento.
Segundo o presidente do Sindirochas, Tales Machado, a Expo Construções é o ambiente perfeito para a presença das empresas especializadas em atendimento e execução dos projetos arquitetônicos. “O Sindirochas é parceiro deste evento desde sua formatação, em 2014. Sempre incentivamos a presença do setor, pois entendemos sua importância para a cadeia da construção civil e o destaque que proporciona para as empresas do segmento ornamental que dele participam. As marmorarias ganham destaque, já que lidam diretamente com a execução dos projetos. Elas trabalham as chapas que o Estado não apenas produz, como exporta”, explica.
O coordenador do projeto Expo Construções na Câmara Temática de Marmorarias (CATMA), Rogério Castorino reforça que, apesar do momento adverso vivido pelo país, este é o momento de as empresas ficarem em evidência. “A Expo Construções é uma ótima oportunidade para as empresas se mostrarem. Eu participei ano passado e foi muito positivo”.
Principal feira do setor de construções capixaba, a Expo Construções espera receber 10 mil visitantes e potenciais compradores, composto por um público qualificado de arquitetos, construtores, incorporadores, engenheiros, designers de interiores, distribuidores, lojistas e revendedores, entre outros profissionais do setor.