Lupa
Notícias
Sindirochas realiza Assembleia Geral Extraordinária para discutir Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2026
14 de Março de 2025 . 15h17
Sindirochas realiza Assembleia Geral Extraordinária para discutir Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2026
O Sindirochas realizou, no dia 14 de março, uma Assembleia Geral Extraordinária para debater o aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2026, com data-base em 1º de maio. A reunião ocorreu virtualmente e contou com a participação do presidente da entidade, Ed Martins André, de representantes de empresas do setor de rochas naturais e de moagem. No encontro, foram analisadas as propostas apresentadas pela representação laboral e indicados pontos de interesse empresarial para as negociações.

Durante a assembleia, foi aprovada a constituição da comissão de negociação patronal, a cobrança da taxa assistencial patronal (mantido o direito de oposição), a manutenção da assembleia em estado permanente de convocação e a possibilidade de instauração de dissídio coletivo, caso as negociações não avancem. As discussões sobre reajuste salarial, valores de piso das categorias, aumento do capital de cobertura pelo seguro de vida e reajuste do auxílio alimentação serão conduzidas pelas comissões de negociação, cuja primeira reunião está prevista ainda para março.

Vale destacar que as comissões avançarão nas negociações, respeitando os limites definidos por suas respectivas assembleias.

Considerando a diversidade de cenários entre as quase 2.000 empresas do setor, o Sindirochas reforça a importância da participação ativa dos empresários no processo de negociação, garantindo que os interesses do setor sejam representados de forma ampla. A entidade destaca que não define percentuais ou valores a serem aplicados, mas atua conforme as diretrizes estabelecidas pelas empresas reunidas em assembleia.

Para ampliar a participação das empresas, o Sindirochas disponibilizou um formulário para recebimento de sugestões e contribuições em relação à CCT. O formulário pode ser acessado pelo link https://forms.gle/YQ19mBPZq5Kbtm7cA e estará disponível até às 18h do dia 19 de março de 2025. O setor será mantido informado sobre os desdobramentos das negociações.