As três principais entidades do setor de rochas ornamentais do Espírito Santo: Sindirochas, Cetemag e Rochativa firmaram aliança com o Centrorochas, organização com atuação nacional, pelo fortalecimento do setor e de seus empresários na busca da justa representatividade nas tomadas de decisões que envolvem o arranjo produtivo, haja vista a importância do Estado que contribui com o maior volume de negócios nas exportações brasileiras.
Nos dias 04 e 06 de março, respectivamente em Cachoeiro de Itapemirim e Vitória, Centrorochas e Sindirochas receberam dezenas de empresários para um momento de atualização sobre a integração das entidades. Na região Sul, o Café com Empresários aconteceu no Auditório do Sindirochas, no bairro Aeroporto, em Cachoeiro; na capital, o encontro foi no Salão da Indústria, no Edifício Findes.
Chamado “Juntos Somos Mais Fortes”, o movimento prima pela integração das instituições e, cada vez mais, vem ganhando força com apoio dos empresários. Em tempo, o Brasil é um dos cinco maiores produtores mundiais de rochas ornamentais e exporta para 125 países de todos os continentes. O Espírito Santo é líder nacional no segmento, é o maior estado produtor e o principal exportador de chapas e blocos do País, detendo o maior parque de beneficiamento e o maior polo produtor de bens de capital para o segmento, respondendo por cerca de 82% do total do faturamento das exportações brasileiras de rochas.
Notícias
Integração das entidades do setor de rochas reúne dezenas de empresários em Cachoeiro e Vitória
09 de Março de 2020 . 18h11