Representantes de empresas do setor de rochas ornamentais do Estado se reuniram, nesta quarta, 13 de março, simultaneamente em Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Nova Venécia e Serra para debater, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), o Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018/2020.
O vice-presidente do Sindirochas, Eutemar Venturim, abriu o encontro que aconteceu presencialmente em Cachoeiro com transmissão via videoconferência para os demais municípios. O assessor jurídico do sindicato patronal, Henrique Nelson, conduziu a assembleia que foi instalada, conforme previsão estatutária e condições previstas no edital de convocação publicado.
Foram deliberados os seguintes assuntos:
1 – Aprovada a instalação da Assembleia em caráter permanente, durante as discussões para o aditivo da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) 2018/2020
2 – Apresentação da proposta apresentada pelo Sindimármore e posições patronais com votação do parâmetro a ser seguido pela Comissão de Negociação, inclusive com sugestões dadas pelas empresas
3 – Constituição da Comissão de Negociações. O grupo é formado por advogados, entre eles o assessor jurídico do Sindirochas, Henrique Nelson, contadores e pelo executivo do sindicato, Celmo de Freitas.
4 – Deliberação quanto a manutenção, no aditivo, dos termos previstos na CCT 2018/2020, no que tange aprovação da cobrança da taxa assistencial patronal decorrente da negociação com o Sindicato laboral.
5 – Aprovação de instauração de dissídio coletivo, caso fracassem as negociações.
Notícias
Empresas do setor de rochas se reúnem em AGE para debater Aditivo à CCT 2018/2020
13 de Março de 2019 . 13h32