Lupa
Notícias
CATMA discute revisão do Plano Diretor Municipal da Serra
31 de Março de 2016 . 16h33
CATMA discute revisão do Plano Diretor Municipal da Serra
A coordenadora do Projeto PDM, da Câmara Temática de Marmorarias (CATMA), Maria Alice Alvarenga, se reuniu na última terça, 29 de março, com o Secretário de Desenvolvimento da Serra, Erly Vieira, e Gilson Tassinari, do Sindirochas.
Na pauta, o alinhamento da recente revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) e suas implicações no desenvolvimento das empresas do setor, particularmente, nas marmorarias.
A nova versão do plano estabelece áreas destinadas a implantação de projetos industriais, sendo assim, as empresas que estão em áreas não previstas pelo atual PDM podem enfrentar dificuldades na renovação dos seus alvarás de localização. Todos os dados estão disponíveis no site da prefeitura, basta acessar “PDM on-line”. O canal disponibiliza consulta a localização do empreendimento, segundo o novo plano municipal, além da verificação se a empresa está ou não de acordo com o documento.
Uma nova lista de ações decorrentes do PDM foi definida na reunião. A equipe técnica do Sindirochas irá atuar em conjunto com a coordenadora para acompanhar e gerir as etapas seguintes com foco na operacionalização do projeto, que visa o pleno desenvolvimento da atividade de industrialização da rocha ornamental, de acordo com as regras estabelecidas pelo plano de desenvolvimento do município.

Foto: Gabriel Lordêllo/ Arquivo Prefeitura Municipal da Serra