Lupa
Notícias
Barra de São Francisco recebe curso eSocial
06 de Abril de 2016 . 15h46
Barra de São Francisco recebe curso eSocial
O eSocial tem a finalidade de descomplicar a vida de todas as empresas na hora de prestar contas à União. O Sindirochas ofereceu um curso sobre o assunto, no Sindirochas, em Barra de São Francisco, no dia 05 de abril. O curso foi ministrado pelo instrutor Adélio Gonzaga e reuniu 17 participantes entre profissionais e gestores de RH, de departamento pessoal e funcionários que atuam com procedimentos previdenciários e trabalhistas.

O eSocial é a junção de todas as informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais em um único documento digital. Hoje, essas informações estão separadas por diversas entidades, o que é complicado e também ineficiente na hora de assegurar os direitos dos trabalhadores, informações duplicadas ou em atrasos são constantes.

Todas as informações contidas neste documento digital darão uma visão completa da situação, garantindo todos direitos trabalhistas e previdenciários, simplificando o cumprimento das obrigações, além de melhorar a fiscalização, pois será automática e contínua dos órgãos e entidades responsáveis, extinguindo assim a informalidade e por consequência da digitalização reduzindo custos de tempo e papeis.