Lupa
Notícias
Atuante na Findes, Sindirochas participa da comemoração de 65 anos da federação
28 de Julho de 2023 . 09h11
Atuante na Findes, Sindirochas participa da comemoração de 65 anos da federação
O presidente do Sindirochas, Ed Martins, participou no dia 27 de julho, da celebração aos 65 anos da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), realizada em Vitória. Além da presidente da instituição, Cris Samorini, o evento contou com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Comércio, Indústria e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin.

Vários representantes do setor de rochas capixaba e nacional também estiveram presentes, dentre eles o vice-presidente do Sindirochas e presidente do Centrorochas, Tales Machado. No encontro ainda estavam o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e seu vice e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, o governador de Minas, Romeu Zema, o presidente da FIEMG, Fábio Roscoe, além de outras autoridades e empresários convidados.

Durante o evento, Alckmin assinou a autorização para instalação da Zona de Processamento de Exportações (ZPE) de Aracruz, de competência do Grupo Imetame, que deve garantir a infraestrutura necessária para sua operação, bem como selecionar as indústrias a serem instaladas. A participação governamental está pautada em consolidar um ambiente favorável para negócios, mantendo a austeridade e equilíbrio nas contas públicas para atrair investidores e empreendedores, favorecendo novas oportunidades.

Um pouco da história da Findes
A Findes foi criada em 29 de julho de 1958 com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor industrial em um cenário em que as atividades industriais ainda tinham pouca relevância no Estado. O fundador e primeiro presidente da Federação foi Américo Buaiz. Na década de 50, quando fundada, a Federação contava com cinco sindicatos patronais. Hoje, já são 38 representando as mais de 16 mil indústrias de diferentes segmentos industriais presentes no Espírito Santo.

O propósito da instituição é transformar vidas e impulsionar negócios para desenvolver o Espírito Santo. E, para isso, conta com Sesi ES, Senai ES, IEL-ES, Cindes e Observatório da Indústria.