Lupa
Notícias
'A força da pedra natural na arquitetura’ é tema do próximo Stone Summit
04 de Dezembro de 2020 . 14h52
'A força da pedra natural na arquitetura’ é tema do próximo Stone Summit
Exclusividade, valorização e sustentabilidade nos projetos com pedras naturais são alguns dos assuntos na pauta do quinto e último episódio do projeto em 2020

Buscando incentivar o diálogo entre o setor de rochas e os especificadores, o último episódio do projeto Stone Summit em 2020 traz a conversa para perto de um público extremamente relevante: os arquitetos, profissionais que podem influenciar o consumo e gerar uma demanda ainda maior pelas rochas ornamentais brasileiras. Com o título ‘A força da pedra natural na arquitetura: Exclusividade, valorização e sustentabilidade nos projetos’, a transmissão ao vivo acontecerá no dia 10 de dezembro, às 16h, com a participação de arquitetos e indústrias do setor.

Segunda a diretora da Milanez & Milaneze, Flávia Milaneze, o episódio pretende agregar valor e conhecimento à relação setor de rochas x especificadores, apontando caminhos e possibilidades para buscar, mais uma vez, a valorização da pedra natural brasileira. “O Stone Summit nasceu com o objetivo de promover e valorizar o uso das rochas naturais brasileiras e é isso que temos feito desde o primeiro episódio, abordando temas e desafios relevantes para o setor. Nesse contexto, não poderíamos fechar a primeira temporada do projeto sem tratar da relação entre o setor e os especificadores, profissionais capazes de agregar valor e difundir, ainda mais, o uso das pedras naturais brasileiras. Essa conversa e aproximação é muito importante”, aponta.

O vice-presidente do Centrorochas, Fábio Cruz, também reforça a importância da aproximação com os arquitetos. “É um tema de extrema importância para o setor, pois sabemos o quanto precisamos avançar em relacionamento e educação dos especificadores quantos aos nossos materiais. Mas já estamos buscando soluções, trabalhando para atender melhor a esses profissionais, criando projetos, conteúdo educativo e iniciativas como o Stone Summit, com o objetivo de diminuir essa distância entre o nosso universo e o da arquitetura”, pontua.

Nos últimos anos, com o advento de tecnologias de ponta para corte e processamento, além do engajamento e modernização das empresas em relação ao manejo sustentável dos materiais, as vantagens no uso das rochas ornamentais têm ficado ainda mais em evidência para os profissionais da arquitetura.

Para Vivian Coser, arquiteta e urbanista que fará a mediação do evento, trabalhar com rochas ornamentais é uma experiência única. À frente do escritório Vivian Coser Arquitetos Associados, a profissional é referência no uso de pedras naturais na arquitetura. “Temos muita paixão por esse mercado e não vemos limites para nossas criações. É, com certeza, a matéria prima que mais amamos trabalhar”, afirma.

Para a conversa, além da participação de Vivian Coser, CEO, Arquiteta e Urbanista e Diretora Criativa da Vivian Coser Arquitetos Associados, que fará a mediação do evento, foram convidados profissionais de renome como a diretora do Studio MK27, Suzana Glogowski, a Head de Criação da IT’S Informov, Thaís Rosa, Ana Paula Barféty, Arquiteta da Pettrus Mineração. Participarão também do evento Renata Malenza, Diretora de Marketing da Brasigran; e Ricardo Estuqui, CEO da Nobile Marmo.

A participação no evento é gratuita e as inscrições já estão disponíveis através do site www.stonesummit.com.br

O Stone Summit é uma iniciativa da Milanez & Milaneze, realizadora da Vitoria Stone Fair e da Cachoeiro Stone Fair, juntamente com as entidades setoriais Sindirochas e Centrorochas e tem apoio do Simagran CE, SinRochas MG, Revista Rochas, Cetemag e Rochativa. O quinto episódio conta ainda com o apoio do CAU/ES e com patrocínio do Sebrae-ES e da empresa italiana Pedrini S.p.A.