Realizada de 22 a 25 de agosto, a 32ª edição da Cachoeiro Stone Fair atraiu público altamente qualificado e confirmou a tradição e a magnitude da maior vitrine de negócios da América Latina no setor de rochas ornamentais.
A feira reuniu visitantes de todos os estados brasileiros e de 28 países que passaram pelo Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim, ao longo dos quatro dias de evento, e tiveram suas expectativas superadas na busca de inspiração, novidades e, principalmente, novos negócios.
O presidente do Sindirochas, Ed Martins, celebrou os números positivos e disse que o mercado está otimista com o pós-feira. “Percebo que todos os expositores ficaram muito satisfeitos com os resultados alcançados e fizeram boas negociações na feira. Os quatro dias de evento terminaram, mas ainda há muito o que aproveitar das conexões que ela proporcionou”, disse.
A CEO da Milanez & Milaneze, Flávia Milaneze, comemorou o resultado positivo. "É muito gratificante ver que tantos expositores e visitantes aproveitaram a feira ao máximo. Com certeza, isso eleva nosso padrão e nos dá a sensação de dever cumprido”, afirmou.
O público altamente qualificado veio de todas as regiões do Brasil e de países como EUA, China, Itália, Turquia e Portugal. A diretora comercial da Super Clássico, Mariana Scaramussa, comemora as parcerias realizadas e acredita que o pós feira será muito proveitoso. “A feira este ano foi um ponto fora da curva, a começar pelo primeiro dia, que costuma ser mais tranquilo, mas esse ano já recebemos um público bem qualificado e interessado em adquirir os nossos produtos. A Cachoeiro Stone Fair surpreendeu muito positivamente todos nós”, pontuou.
O volume de negócios foi muito celebrado pelos expositores. Diretor comercial da AGF, Mozart Pedroti, que já marca presença todos os anos na feira, avalia que esta edição foi uma das melhores em termos de vendas e negociações. “Sempre chegamos com algumas metas para o evento e, sem dúvidas, superamos todas as nossas expectativas. Fizemos ótimos negócios, vendemos bastante máquinas, principalmente as que trouxemos de lançamento e tivemos ótimas aberturas de negociação”, disse Pedroti.
Sucesso também nesta edição, o Maior Encontro de Marmoristas reuniu 250 profissionais que participaram de palestras com temas relevantes do mercado. A Cachoeiro Stone Fair também cresceu em tamanho. Com uma área de 30 mil m², sendo 10 mil m² de espaço coberto e também uma área de exposição dos blocos de rochas ornamentais, nesta edição, 60% dos expositores foram do setor de máquinas e equipamentos, 40% de rochas e 30% participaram pela primeira vez da feira.
A Cachoeiro Stone Fair é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere; com promoção do Sindirochas e Cetemag; apoio do Centrorochas e patrocínio do Sicoob, Findes, Sesi, Senai, Crea-ES, Banestes, Bandes, BNB.
Notícias