No dia 10 de dezembro, o Sindirochas apresentou à Secretaria de Desenvolvimento do Espírito Santo (Sedes) os Relatórios de Competitividade 2023 dos setores de moagem e rochas naturais capixaba. A ação, que integra as obrigações contratuais assumidas com o Governo do Estado, é fundamental para manter a vigência do acordo e reforça o compromisso contínuo dos segmentos com o desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo.
Os contratos, firmados entre o Sindirochas e o Governo do ES em dezembro de 2012, são parte do programa de Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES) e regulados pelas Leis Nº 10.568 e 10.574/2016. Atualmente, mais de 100 empresas do setor de rochas e seis do setor de moagem estão inscritas no programa, que visa potencializar a competitividade das empresas instaladas no Estado frente a outras regiões do país.
O material, que contribui para avaliar o desempenho e identificar oportunidades de melhoria, foi considerado satisfatório pelas autoridades envolvidas, indicando a continuidade dos contratos de competitividade. Para o ano de 2025, o período de atualização das empresas, beneficiárias ativas do Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES), ocorrerá entre 1º de janeiro e 31 de março.
A apresentação dos relatórios foi conduzida por Carolina Ferreira, gerente de estudos estratégicos do Observatório Findes, e por Celmo de Freitas, diretor executivo do Sindirochas. O encontro contou ainda com a presença de Humberto Queiroz, gerente de competitividade da Sedes, acompanhado de Isabelly Mantay e Philipe Barros, integrantes de sua equipe, além das analistas de estudos e pesquisa do Observatório Findes, Jane Machado e Samara Poppe.
Notícias
Sindirochas apresenta Relatórios de Competitividade 2023 e renova parceria com o Governo do ES no Compete-ES
10 de Dezembro de 2024 . 16h06