Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada pelo Sindirochas no dia 08 de outubro, as empresas do setor de rochas, cal e calcário do Espírito Santo, associadas ou não à entidade, deliberaram sobre questões em curso nas negociações com a representação laboral, visando a formalização da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) 2024/2025.
Após a última assembleia, realizada em 13 de agosto, as tratativas não avançaram, o que levou à busca de mediação junto ao Ministério Público (MP). Na reunião desta terça-feira, foram debatidas duas propostas principais resultantes da mediação realizada. Os tópicos em destaque nas negociações incluem o reajuste salarial, reajuste dos pisos salariais, a concessão e o valor do ticket e o valor do ticket alimentação, escala 12 x 36, banco de horas, e auxílio combustível facultativo.
O Sindirochas, ainda na parte da manhã, encaminhou ao Sindimármore o resultado da Assembleia, sendo que o próximo passo será a realização da Assembleia laboral, na qual espera-se haja também a aprovação da proposta, possibilitando a formalização da CCT 2024/2025.
Notícias