Lupa
Notícias
Tales Machado comandou primeira reunião do Conselho Administrativo, nesta segunda, em Cachoeiro
31 de Janeiro de 2017 . 15h54
Tales Machado comandou primeira reunião do Conselho Administrativo, nesta segunda, em Cachoeiro
Seguro de vida, integração com Cetemag, revisão no Estatuto e estudo da jornada 12 X 36 foram os principais assuntos abordados na reunião do Conselho Administrativo do Sindirochas, realizada na regional, em Cachoeiro, no dia 30 de janeiro. Comandada pelo presidente, Tales Machado, a primeira reunião do ano também repercutiu a série de reportagens que o jornal A Gazeta preparou sobre o setor. Após várias manifestações, os conselheiros reforçaram a importância do destaque das ações positivas e avanços do setor ao longo dos anos, em todas as oportunidades.
Conforme abordado na última reunião do grupo, ocorrida em dezembro, as mudanças no Estatuto do Sindirochas evoluíram. Os conselheiros avaliaram o documento proposto e solicitaram alguns ajustes, que serão submetidos a nova avaliação no próximo encontro, previsto para fevereiro.
Exigência da Convenção Coletiva firmada com o sindicato dos trabalhadores, a definição do seguro de vida ganhou destaque no encontro. A entidade patronal buscou propostas de diferentes empresas e irá disponibilizar três opções aos empresários. “A empresa que nos atendia não está mais disponível, decidimos então, oferecer as possibilidades encontradas para o empresário definir aquela que melhor lhe atende”, frisou Tales.
Durante a reunião, os Conselheiros analisaram os termos para elaboração do Projeto Integração Sindirochas X Cetemag. Alguns ajustes foram apontados e o documento deverá ser disponibilizado para aprovação na próxima reunião. Neste 31 de janeiro, o Sindirochas irá se reunir com o Sindirmármore para definição de ação conjunta com o Ministério Público do Trabalho para revisão do TAC referente à jornada 12 X 36.
O presidente Tales Machado informou também sobre a parceria firmada com a Unimed Sul Capixaba para atender as empresas do setor, na região Sul do Estado. Pacotes distintos serão fornecidos para atender aos diferentes perfis de empresas.