Lupa
Notícias
Sindirochas recebe candidatos à presidência da Findes
01 de Novembro de 2019 . 11h10
Sindirochas recebe candidatos à presidência da Findes
A diretoria e o conselho gestor do Sindirochas receberam nesta quarta-feira, 30 de outubro, em Cachoeiro de Itapemirim, os dois candidatos à presidência da Findes para o período de 2020/2023. Cristhine Samorini e Egídio Malanquini apresentaram suas propostas e conversaram com os empresários do setor de rochas ornamentais.
Conheça os dois candidatos:

Cristhine Samorini
Formação: Administradora com MBA em Marketing pela FGV e Gestão de Negócios pela Dom Cabral
Ramo de atuação: Indústria gráfica
Principais pautas: Fortalecer sindicatos, Articulação institucional, Comunicação, Transformação Digital e Gente e Gestão (formação básica e profissional)
Qual seu compromisso frente à Findes?: Gestão profissional e austeridade financeira
Como começou sua história com a indústria? Começou seguindo os passos do pai, na Grafitusa, primeira indústria gráfica do Estado, que completa 100 anos em 2020. Em Belo Horizonte, teve a oportunidade de complementar essa experiência atuando em diversos setores de uma grande gráfica mineira. De volta ao ES, assumiu novas posicões na empresa da família. Hoje, é Diretora Comercial.
E seu envolvimento com a Findes?: Tem histórico de 20 anos de associativismo, é presidente do sindicato das indústrias gráficas (Singes), diretora da Findes e vice-presidente licenciada do Cindes.
Qual seu compromisso com o Sindirochas?: Gerar valor para a indústria de rochas ornamentais aumentando a competitividade do setor.

Egídio Malanquini
Formação: Administrador de empresas
Ramo de atuação: Indústria cafeeira
Principais pautas: Associativismo, Interiorização, Competitividade e Inovação, Fortalecimento do Sesi, do Senai e do IEL e Valorização da indústria capixaba
Qual seu compromisso frente à Findes?: Associativismo, porque ele envolve tudo
Como começou sua história com a indústria? Montou sua pequena indústria em 1988, Vista Linda Indústria Comércio de Cafés Especiais Ltda, quando começou a participar ativamente na parte sindical.
E seu envolvimento com a Findes?: Em 1990, como presidente do sindicato da indústria cafeeira
Qual seu compromisso com o Sindirochas?: Apoiar o setor na resolução com o problema do transporte de rochas ornamentais, na questão dos resíduos e apoio na logística como um todo.

A eleição da Findes acontecerá em abril do ano que vem. Como filiado à federação das indústrias, o Sindirochas tem direito a um voto. Segundo o presidente da entidade, Tales Machado, o voto sindical acontecerá de comum acordo com o conselho gestor após análise das propostas apresentadas.