Lupa
Notícias
Sindirochas participa do Seminário Regional da Reforma Tributária
04 de Outubro de 2019 . 14h42
Sindirochas participa do Seminário Regional da Reforma Tributária
O presidente do Sindirochas, Tales Machado, participou nesta sexta-feira, 04 de outubro, do Seminário Regional da Reforma Tributária, promovido pela Comissão Especial da Reforma Tributária (PEC 45/2019) na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), em Vitória. O presidente do Cetemag, Eutemar Venturim, e da Rochativa, Valdecyr Viguini, também estavam presentes.

O evento contou com a palestra do economista e diretor do Centro de Cidadania Fiscal e idealizador da proposta de reforma que está em tramitação na Câmara dos Deputados, Bernard Appy. Entre os participantes, estavam ainda os deputados federais Hildo Rocha, presidente da Comissão da Reforma Tributária; Aguinaldo Ribeiro, relator da PEC; o deputado Josias Da Vitoria, vice-presidente da Comissão e coordenador do seminário, além dos deputados federais integrantes do comitê.

Também estavam presentes autoridades locais, como o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o presidente da Findes, Léo de Castro, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, os deputados federais capixabas Evair de Melo, Felipe Rigoni e Ted Conti; os deputados estaduais Alexandre Quintino, Danilo Bahiense, Dary Pagung, Gandini, Janete de Sá e Luciano Machado; além de representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas estaduais e da indústria e do comércio capixabas.

Reforma
A proposta de reforma tributária em análise na Câmara dos Deputados prevê a extinção de três tributos federais (IPI, PIS e Cofins), do ICMS (estadual) e do ISS (municipal). Eles seriam substituídos pelo Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS).