Lupa
Notícias
Sindirochas e Findes recebem diretor da Imerys, líder mundial nas especialidades de base em minerais industriais
12 de Novembro de 2019 . 11h02
Sindirochas e Findes recebem diretor da Imerys, líder mundial nas especialidades de base em minerais industriais
O presidente do Sindirochas, Tales Machado, o gerente de promoção de negócios internacionais, nacionais e regionais do IEL-ES, Renato Fasolo e o diretor de atendimento do Sebrae-ES, Luiz Toniato, receberam nesta segunda-feira, 11 de novembro, o diretor de relações institucionais na América do Sul da Imerys, Paulo Serpa. Líder em fornecimento de carbonato de cálcio e soluções multiminerais com operações globais de mineração, produção e laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, o grupo que pertence ao setor de calcários e moagem tem atuação fixa no Espírito Santo com duas empresas: a Micro-ita e RT043 Mineração, ambas instaladas em Cachoeiro de Itapemirim e associadas ao Sindirochas.

O encontro aconteceu no prédio da Federação da Indústrias do ES, em Vitória, e contou com a presença do ex-presidente do Sindirochas e atual presidente da câmara de mineração da Findes, Atílio Travaglia. Na reunião houve apresentação sobre a Federação e seus eixos de ação além do potencial do Espírito Santo para o visitante que, na sequência, compartilhou informações sobre o grupo Imerys e sobre as atividades da empresa no Espírito Santo.

Durante o encontro, também foi discutida sobre as tratativas para manutenção da gerência regional da Agência Nacional da Mineração (ANM), no Estado, entre outros assuntos. Ainda na reunião estavam o diretor presidente da P&B, Luiz Carlos Piassi, além do assessor institucional do Sindirochas, Rogério Ribeiro.