Lupa
Notícias
Sindirochas, Cetemag e Sebrae alinham ações para alavancar a IG do Mármore de Cachoeiro
12 de Novembro de 2019 . 13h55
Sindirochas, Cetemag e Sebrae alinham ações para alavancar a IG do Mármore de Cachoeiro
O presidente do Sindirochas, Tales Machado, e o diretor da entidade, Atílio Travaglia, se reuniram nesta segunda-feira, 11 de novembro, com o diretor de atendimento do Sebrae ES,
Luiz Henrique Toniato, e com o superintendente, Pedro Rigo, para alinhar ações de fomento ao selo Indicação Geográfica (IG) do Mármore, concedida ao mármore de Cachoeiro de Itapemirim.

O grupo estuda o desenvolvimento de atividades, que serão divulgadas em breve, com o intuito de criar uma estratégia de promoção do título concedido em 2012 visando a valorização do selo. A marca confere uma distinção do produto, aumentando o valor de mercado possibilitando maior valorização do material.

Participaram do encontro realizado na sede do Sebrae ES, em Vitória: Flávia Milaneze e Diogo (Milanez & Milaneze), Pedro Rigo, Eduardo Simões, e Ana Carolina Apolinário (Sebrae-ES) e Rogério Ribeiro (Sindirochas).

Saiba mais
O Mármore do Cachoeiro do Itapemirim é uma Indicação de Procedência brasileira. A evolução dos setores de exploração e beneficiamento de mármores e granitos, a sua produção e comercialização nacional e internacional transformaram o município no centro mais importante do país, sendo considerada a maior vitrine de negócios do setor de rochas ornamentais. Desde os anos 1980, acontece na cidade a Cachoeiro Stone Fair, que contribui na divulgação do produto tanto mercado nacional quanto internacional.