Lupa
Notícias
Sindirochas celebra conquistas em Barra de São Francisco
09 de Novembro de 2016 . 18h27
Sindirochas celebra conquistas em Barra de São Francisco
O presidente do Sindirochas, Tales Machado, recebeu convidados no dia 08 de novembro, durante o jantar de confraternização realizado em Barra de São Francisco. O evento aconteceu no Glamour Cerimonial e reuniu mais de 100 pessoas do setor de rochas ornamentais da região noroeste do Estado.
Tales fez um balanço das ações ao longo do ano e destacou a proximidade do sindicato com as outras entidades do setor. Ele também apresentou a cartilha de utilização de resinas, produzida pelo Sindicado. “Estamos focados no desenvolvimento do setor. A cartilha era uma necessidade e será distribuída em breve para todos os associados. Também estamos estudando sobre a utilização dos resíduos. Estamos finalizando um convênio com a UFES que nos ajudará nesta pesquisa. Estou confiante neste projeto para conseguirmos uma forma de transformar nossos resíduos em um subproduto”, pontuou.

Em sua fala, o diretor do Sindirochas, José Antônio Guidoni, destacou o início da atividade de rochas na região. “Estamos na região noroeste há 25 anos. E ao longo desses anos acompanhamos o desenvolvimento do setor, da região, a capacitação dos empresários e ainda a qualificação dos profissionais. O setor de rochas que se iniciou trabalhando com martelete ficou para trás. Os avanços tecnológicos chegaram e hoje existem profissionais qualificados que trabalham em máquinas modernas”, completou.

A força do Sindirochas na economia capixaba foi destacada pelo diretor regional da Findes, em Colatina, Manoel Giacomin, durante no jantar. “O Sindirochas é um sindicato forte, que está presente em todos os municípios do Estado e contribui diretamente com o desenvolvimento do Estado. Barra de São Francisco é um exemplo. Olho a cidade hoje e vejo como desenvolveu e cresceu. Não me resta dúvidas de que o segmento contribuiu muito para isto”, frisou.