Lupa
Notícias
Sindirochas busca igualdade na alíquota de IPI incidente sobre as rochas ornamentais
23 de Outubro de 2019 . 15h52
Sindirochas busca igualdade na alíquota de IPI incidente sobre as rochas ornamentais
O Presidente do Sindirochas, Tales Machado, em mais uma reunião de extensa pauta de atividades em Brasília ontem, 22 de outubro, esteve com o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Alexandre Jorge da Costa, para tratar, não só, mas principalmente sobre a alíquota de IPI incidente sobre as rochas ornamentais, a qual não se observa sobre produtos que geram concorrência com o setor. O pleito apresentado ao Secretário foi no sentido de que também o setor de rochas ornamentais tenha a aplicação da alíquota "zero", o que trará melhores condições competitivas, além de ser uma questão, entende-se, de justiça com o arranjo produtivo.

O Secretário recebeu bem a solicitação, lembrando-se de oportunidade anterior em que o tema foi tratado pelo Sindirochas, e ficou de dar prosseguimento no desenvolvimento do assunto.

Estavam presentes no encontro: os Deputados Federais Da Vitória (líder da Bancada Federal Capixaba) e Evair de Melo (Presidente da Frente Parlamentar Mista do Comércio Internacional e do Investimento (FrenComex), e o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Alexandre Jorge da Costa.