Lupa
Notícias
Setor industrial homenageia presidente Jair Bolsonaro em Brasília
12 de Dezembro de 2019 . 09h26
Setor industrial homenageia presidente Jair Bolsonaro em Brasília
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, entregou nesta quarta-feira, 11 de dezembro, ao presidente Jair Bolsonaro, o Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial, a mais alta comenda da indústria nacional. O encontro aconteceu na sede da CNI, em Brasília, e reuniu cerca de 650 empresários. O presidente do Sindirochas, Tales Machado, participou do evento com um grupo formado por 20 empresários de diversos segmentos da indústria, liderados pelo presidente da Findes, Léo de Castro.

Durante o evento, o setor industrial manifestou seu apoio à agenda econômica do governo e exibiu ao presidente Jair Bolsonaro novos números de recuperação da atividade e do emprego no setor. Os representantes da indústria capixaba entregaram ao governante propostas para impulsionar a economia e a indústria do Espírito Santo, como a duplicação das BRs 262 e 101, o licenciamento da BR 101 Norte e a privatização da Codesa.

Durante o encontro, agendas que são fortemente trabalhadas na Findes foram citadas como prioridade do Governo Federal: produtividade, economia circular, redução da burocracia, biotecnologia e concessões e privatizações na infraestrutura. “Eu não sou o patrão, eu sou o empregado de vocês. O que vocês me pedem não é um favor, é minha obrigação atendê-los. Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil”, disse o presidente do Brasil.

Bolsonaro esteve acompanhado na solenidade por três ministros: Paulo Guedes (Economia), Osmar Terra (Cidadania) e General Augusto Heleno (Segurança Institucional). O secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, também participou do evento juntamente com presidentes das Federações das Indústrias e de empresários de seus estados, além dos presidentes das Associações Setoriais que integram o Fórum Nacional da Indústria (FNI) e dos líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI).