Lupa
Notícias
Workshop sobre Ref. Tributária aborda impactos para o setor de rochas com a PEC 45/2019
21 de Setembro de 2023 . 09h58
Workshop sobre Ref. Tributária aborda impactos para o setor de rochas com a PEC 45/2019
O Sindirochas e a Neon Nova Educação Online realizaram o workshop “Reforma Tributária – Perspectivas para o Setor de Rochas a partir da PEC 45/2019”, no dia 20 de setembro. O tema foi debatido por um grupo de especialistas convidados.

Na abertura, o diretor executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas, reforçou a importância e adiantou que outros encontros acontecerão, haja vista várias incertezas que permeiam o tema.

No decorrer do evento, os especialistas Ricardo Grola (contador e consultor empresarial), Rogério David (mestre em direito e especialista em direito tributário), Thalyson Rocha (advogado especialista em direito ambiental) e Thiago de Oliveira (professor universitário e mestre em direito processual) responderam perguntas como “o que esperar da Reforma Tributária?”, “haverá a queda na carga tributária?”, “qual impacto nos atuais créditos de ICMS?”, “é legal o governo taxar produtos com fundamento na conservação do meio ambiente?”. O workshop contou com cerca de 40 participantes.

Quem quiser rever a live, basta clicar aqui.

O evento contou com apoio do Centrorochas, Cescontab Contabilidade, David & Athayde Advogados, Thalyson Rocha e Thiago Sales Professor, Advogado e Consultor Jurídico.