Lupa
Notícias
Reunião do conselho pontua sobre negociação para adequação do regulamento do ICMS
05 de Dezembro de 2016 . 09h31
Reunião do conselho pontua sobre negociação para adequação do regulamento do ICMS
Durante a reunião do Conselho administrativo no dia 28 de novembro, o presidente Tales Machado atualizou os participantes sobre a continuidade das negociações para adequação do regulamento de ICMS, após reunião com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz). As negociações foram iniciadas no início da gestão atual e itens como por exemplo, a simplificação das obrigações acessórias na transformação de blocos em chapas e nova lei a ser editada com alterações no regulamento atual. O assunto, importante para o APL de rochas, continuará a ser debatido com prioridade.
Ação obrigatória do setor, a concessão de seguro de vida aos colaboradores também foi item da reunião. A diretoria tem articulado negociações visando adequar condições e custos para assinatura de um novo contrato.
Durante o encontro, realizado em Cachoeiro também foram discutidos:
- Cartilha de Resina. Serão realizados eventos para apresentação do material. Mais detalhes, em breve.
- Integração Sindirochas – Cetemag. Um dos objetivos é que as entidades passem a atuar de forma conjunta visando oferta de maiores benefícios ao setor de rochas capixaba. Esta união possibilitará melhores condições de revitalização no funcionamento do Cetemag e uso mais efetivo de suas instalações.
- Transporte. O Sindirochas está fazendo um relatório sobre o transporte no setor, através do consultor Wilmar Barbosa. O estudo contemplará transporte de blocos em todas as combinações possíveis. Em breve, mais detalhes serão divulgados.