Lupa
Notícias
Parceria Sindirochas X Fucape a todo vapor
12 de Setembro de 2016 . 13h37
Parceria Sindirochas X Fucape a todo vapor
Na última quinta, 08 de setembro, aconteceu reunião de alinhamento de membros da CATRI (Câmara Tributária) e da Fucape. A parceria surgiu para atender ao objetivo do Sindirochas de criar um ambiente favorável à discussão e proposição de alternativas para o setor ornamental.
Dentro deste grupo temático, a aproximação entre as duas instituições visa ainda possibilitar um maior entendimento dos mecanismos de incentivos fiscais e disponibilizar informações capazes de dar subsídios aos gestores para uma correta tomada de decisão em seus ambientes de negócios.
Como primeira ação desse projeto, ocorrerá em outubro, na Fucape, uma oficina de trabalho reunindo representantes das indústrias de rochas, professores e alunos da instituição, além de representantes do Governo do Estado, para levantar os principais desafios do setor, discutir os pontos principais, traçando um cenário geral do setor na área tributária. Este levantamento vai gerar um documento com importantes sugestões para aumento da competitividade do segmento, além de oferecer subsídio aos membros da CATRI para estudar profundamente os desafios do setor.
Participaram da reunião, a coordenadora do projeto Legislação, Miryam Paschke Heuler (Guidoni Mineração), o coordenador do projeto Compete/Invest, Luis Sérgio Ribeiro (Grupo Brasigran/Corcovado), o coordenador do Grupo de Estudos Tributários, o professor-doutor Rogério Dias (Fucape) e o membro do Sindirochas, Gilson Tassinari.