Lupa
Notícias
Empresários se organizam em benefício do setor
18 de Abril de 2016 . 12h53
Empresários se organizam em benefício do setor
A nova proposta do Sindirochas de criar um maior envolvimento entre as empresas e as ações de interesse para o setor, através de planejamento e projetos temáticos, vem agradando e ganhando cada vez mais adeptos. Na semana passada, aconteceu, na sede da Serra, a primeira reunião dos coordenadores da CATMA (Câmara Temática de Marmorarias) e o primeiro encontro que marcou o início do agrupamento das empresas para formação do Comitê Temático de Desenvolvimento Regional no Projeto Tributário. Confira nos quadros um pouco sobre cada encontro. E mais, vem aí o Comitê de Desenvolvimento do Capital Humano, com o projeto Gente & Gestão. Aguardem!

CATMA

Os coordenadores da CATMA analisaram, no dia 12 de abril, os projetos em andamento. Estiveram presentes: Maria Alice Alvarenga (Projeto PDM Serra), Neidivaldo Almeida (Projeto Marmoraria Escola e Marmoraria Modelo) e Celia Cruz (Projeto Expo Construções 2016). Segundo os participantes, o balanço foi extremamente positivo, uma vez que a nova metodologia de trabalho do Sindirochas tem acelerado a tomada de decisões e motivado os empresários a acompanhar e se envolver mais nas etapas do trabalho. Como consequência, os resultados já podem ser observados. Os atuais projetos em andamento no Sindirochas, sob coordenação de gestores das empresas associadas que compõem a CATMA, são: Projeto Casa Cor e Projeto Morar Mais 2016, Projeto Expo Construções 2016, Projeto Marmoraria Modelo e Marmoraria Legal, Projeto NR11 e NR13, Projeto PDM Serra e Projeto Tributário-Marmorarias.

Projeto Tributário
No dia 13, as empresas Andrade S/A, Granito Zucchi e PBA Stone iniciaram o agrupamento para formação do Comitê Temático de Desenvolvimento Regional no Projeto Tributário. Mensalmente, o grupo vai discutir os assuntos relativos aos tributos, suas implicações e quais as melhores ações a serem adotadas. As reuniões acontecerão na segunda quarta-feira de cada mês, sempre às 17h, no Sindirochas Serra. No próximo encontro, será escolhido o coordenador deste projeto e a participação é aberta a todas as empresas. Segundo Felipe Lemos, representante da Andrade S/A, a força de um comitê só existe com a presença das empresas. “Com a criação deste grupo, o Sindirochas soma na interação entre as empresas. A participação de todas é essencial, pois nossa representatividade só cresce quando trabalhamos juntos por um objetivo em comum. A legislação tributária hoje é algo bem complexo e requer uma atenção especial de todos nós”, finaliza.