Lupa
Notícias
Empresários, políticos e parceiros na confraternização na Grande Vitória
11 de Novembro de 2016 . 14h23
Empresários, políticos e parceiros na confraternização na Grande Vitória
No jantar de confraternização do Sindirochas na região central do Estado, no dia 10 de novembro, o presidente Tales Machado celebrou as conquistas e reafirmou o compromisso em continuar trabalhando em defesa do setor. O evento aconteceu no Itamaraty Hall, em Vitória, e reuniu empresários políticos e lideranças do setor ornamental.
Em seu discurso, Tales destacou as negociações das convenções coletivas. “Tenho segurança em falar que estamos cumprindo nosso papel. Formamos novamente uma comissão forte com advogados e técnicos no assunto. Apesar das dificuldades, temos atingido bons resultados”, pontua e completa que o Sindirochas oferece regularmente cursos para trabalhadores do setor. “Esses treinamentos acontecem em nossas regionais: Cachoeiro de Itapemirim, Barra de São Francisco, Nova Venécia e Serra. Só este ano, capacitamos 940 participantes através de 64 cursos”, detalha.

Durante seu pronunciamento, o senador Ricardo Ferraço destacou a força do segmento. “O Sindirochas é uma instituição que lidera um dos mais importantes arranjos econômicos e produtivos do nosso Estado, presente em todos os municípios. O setor tem enfrentados desafios e tem superado todos eles com muita garra e determinação”, celebrou.

Para o vice-presidente da Findes, Benízio Lázaro, que representou o presidente da federação, Marcos Guerra, a parceria entre as duas instituições é sólida. “Estamos construindo um novo Senai em Cachoeiro que vai agregar mais valor na qualificação dos trabalhadores. Que nós possamos, cada vez mais, trabalhar direcionados para o desenvolvimento e necessidades das empresas. O desenvolvimento da empresa é o desenvolvimento do nosso Estado e o desenvolvimento da nossa sociedade”.

Já o deputado Federal, Evair de Melo enalteceu a capacidade de administração dos empresários. “Agradeço ao setor e, especialmente a todos os empresários, pelo que vocês fazem para o Espírito Santo e para o Brasil. Acredito, aliás, que vocês deveriam se aproximar mais da política, pois se vocês administrarem na vida pública como vocês administram o negócio de vocês, este país estaria bem melhor”

Pressente no evento, o presidente do Sindiex, Marcílio Machado, reforçou sua política de avanço do comércio exterior capixaba. “Nós temos um trabalho conjunto com o Sindirochas, pois nós temos interesses comuns, que é conquistar novos mercados e melhorar a qualidade de vida da sociedade como um todo”.

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Aladim Cerqueira, frisou a parceria antiga com o setor. “Vi o setor se desenvolver e ganhar sustentabilidade. Sei dos desafios, pois eles nunca acabam. Hoje, acompanho o trabalho do Tales no esforço de reaproveitamento dos resíduos das indústrias. Acredito no Sindirochas e nas empresas do setor para que se desenvolvam mais e contribuam para um ES cada vez melhor”, conclui.