Lupa
Notícias
Curso em Vitória debate direito minerário e ambiental no mercado de rochas ornamentais
09 de Setembro de 2019 . 15h34
Curso em Vitória debate direito minerário e ambiental no mercado de rochas ornamentais
Com apoio do Sindirochas e Centrorochas, o Instituto Minere realizou, em Vitória, de 04 a 06 de setembro, o curso Direito Minerário e Ambiental e o Mercado de Rochas Ornamentais. O evento aconteceu no auditório do Crea-ES, localizado na capital capixaba.

Durante os três dias, os participantes receberam orientações sobre as questões ligadas ao direito ambiental e mineral, conteúdo sobre todos os trâmites vinculados ao mercado interno e externo, processos administrativos minerários e ambientais, além de ficar por dentro de todas as novidades que a transformação do DNPM em ANM – Agência Nacional de Mineração – trouxeram. Todo conteúdo foi passado por uma equipe de palestrantes e professores com vivência na área, entre eles o engenheiro de minas e especialista em recurso naturais, Wagner Araújo, e o advogado especialista em Legislação Minerária e Ambiental, Artur Vargas Jr.

Entre os presentes durante a realização do curso: os assessores institucionais do Sindirochas, Rogério Ribeiro e Victor Tonaco, a superintendente do Centrorochas, Alessandra Bertolani, e o assessor técnico, Lucca Kaschner.