Lupa
Notícias
Coordenadores da CATMA deliberam projetos
27 de Junho de 2016 . 11h07
Coordenadores da CATMA deliberam projetos
Na terça, 21 de junho, aconteceu a reunião mensal dos coordenadores da CATMA (Câmara Temática de Marmorarias) na sede do Sindirochas, na Serra. Alice Alvarenga, Neidivaldo Almeida, Rogerio Castorino Barros, Marcelo Nery e Denise Giestas se reuniram e deliberaram sobre os projetos em andamento. Em pauta, os projetos Marmoraria Modelo e Marmoraria Legal, CNAE Marmorarias e PDM Serra.
• Marmoraria Modelo e Marmoraria Legal – projeto em fase de levantamento dos equipamentos e sistemas que uma marmoraria padrão precisa ter para seu funcionamento. Nas próximas etapas do projeto, algumas instituições públicas e parceiros institucionais do setor serão convidados para participar das discussões.
• Projeto PDM Serra – Os membros foram atualizados em relação as evoluções nos entendimentos com a Prefeitura de Serra. Alguns avanços serão discutidos e posteriormente informados ao segmento.
• CNAE para marmorarias – os coordenadores discutiram e sugeriram alterações na minuta de proposição sobre o assunto. Um dos pontos é a separação das empresas que possuam CNAE de comércio e atuam em industrialização. Outro ponto é a classificação das empresas que atuam em beneficiamento secundário, que segundo análises estariam utilizando um CNAE inadequado, estão cadastradas como 2391-5/03 (que seria o correto para a marmoraria), quando deveriam estar inseridos no CNAE 2391-5/02.
O grupo de reúne mensalmente e a participação das empresas é de suma importância. Entre em contato com a secretaria e se informe: vitória@sindirochas.com.br