Lupa
Notícias
Sindirochas e Adamag reúnem-se para avaliar possíveis ações em conjunto
21 de Setembro de 2023 . 12h46
Sindirochas e Adamag reúnem-se para avaliar possíveis ações em conjunto
O diretor executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas, e a assessora institucional da entidade, Alanna Almeida, se reuniram com o gerente e responsável técnico da Associação de Desenvolvimento Ambiental do Mármore e Granito (Adamag), Valério Raymundo, no dia 20 de setembro, em Cachoeiro de Itapemirim.

Na oportunidade foram tratados assuntos que envolvem oportunidades de negócio e a realização de eventos de interesse das empresas que utilizam aterros para destinação do FiBRO (Fino do Beneficiamento de Rochas Ornamentais).

FIBRO é a denominação estabelecida para os materiais provenientes das indústrias do setor, quando do processo de beneficiamento das rochas ornamentais. O Sindirochas tem trabalhado em alternativas para que sua utilização seja realizada de maneira normatizada e não apenas em casos excepcionais. A regulamentação, que está em curso, possibilitará maior segurança aos técnicos envolvidos na análise e liberação dos projetos que envolvam o saudável aproveitamento do produto gerado pelo segmento.