Lupa
Notícias
CATRI promove oficina de trabalho
16 de Agosto de 2016 . 10h33
CATRI promove oficina de trabalho
Os membros da Câmara Tributária (CATRI) se reuniram na sede, na Serra, no dia 10 de agosto.
Um dos objetivos do comitê é melhorar a competitividade empresarial do setor. Serão elaboradas oficinas de trabalho que reunirão professores e alunos da Fucape Business School, junto aos empresários, para estudar as normas tributárias disponíveis e buscar meios de desenvolver a competividade empresarial no segmento ornamental.
Um grupo de estudo tributários está sendo criado, através da parceria com a instituição de ensino e, em breve, entrará em ação para discutir os pontos chave do comitê. A previsão de conclusão é na próxima reunião da CATRI, que acontecerá no dia 14 de setembro. A Fucape irá executar ainda oficinas de trabalho internas com o objetivo de levantar aspectos legais do arranjo e discuti-los. Técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) serão convidados a colaborar com o tema.
O recolhimento de impostos sobre despacho aduaneiro também foi tema do encontro. O escritório de advocacia, David & Athayde irá analisar alguns pontos levantados na reunião.

Box
O Sindirochas programou vários workshops sobre os programas do governo Compete, Invest e Peiex, que visam aumentar a competitividade empresarial. Semana passada, aconteceu um em Barra de São Francisco. Em breve, o encontro chegará nas regiões Sul e Central (Grande Vitória).