Lupa
Notícias
CAS promove palestra que aborda soluções trabalhistas
13 de Julho de 2016 . 10h36
CAS promove palestra que aborda soluções trabalhistas
O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), do Centro de Apoio aos Sindicatos (CAS), da Findes, realizou no dia 06 de julho o curso ‘Como evitar problemas trabalhistas?’, em Cachoeiro de Itapemirim, e no dia 07, em Cariacica. Ministrado pelo advogado trabalhista e gestor de recursos humanos, André Luiz Dias de Araújo, o evento ressaltou as rotinas trabalhistas que devem ser seguidas na gestão dos recursos humanos de uma empresa, desde o momento da admissão até a dispensa. Várias empresas do setor ornamental participaram da palestra, entre elas Treviso, Itapiso, Santo Antônio Granitos e Magban.
Segundo a gerente de recursos humanos da Magban, Adriana Sarte Viana, conhecer os problemas e saber como evitá-los é fundamental. “Precisamos estar atentos na gestão de pessoal do momento da admissão até a dispensa. Debatemos vários assuntos que podem causar problemas trabalhistas e, consequentemente, diminuir a competividade das empresas. O evento foi bastante proveitoso”, frisa.
No dia 20 de julho, o PDA oferecerá o curso ‘Como pagar menos tributos’. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. O treinamento é exclusivo para empresários e funcionários da indústria. Para participar é preciso enviar um e-mail de inscrição para pda@findes.org.br. Informações 28 3521-2165 e 27 3334-5635