Lupa
Notícias
Capital Humano e Inclusão Social definem projetos prioritários
15 de Junho de 2016 . 10h52
Capital Humano e Inclusão Social definem projetos prioritários
Na última quinta, 09 de junho, o Comitê Temático Capital Humano e Inclusão Social (COTCI) se reuniu na sede do Sindirochas, na Serra. Durante o encontro, foi eleita a coordenadora do grupo, Ana Cláudia Mamede de Moraes Esperidião, gerente de RH da Decolores Mármores e Granitos, que se mostrou satisfeita com os trabalhos. “Foi minha primeira reunião, fiquei bastante empolgada com o projeto e acredito muito que o ‘poder’ de fazer diferente daqui para frente está em nossas mãos. Nosso objetivo é fortalecer o setor”, frisou. A reunião culminou ainda na criação dos projetos e seus coordenadores. Confira:
- Projeto Gente e Gestão. Coordenadora: Milene Andrade de Oliveira (representante da PBA Serviços e Comércio de Pedras Ornamentais Ltda/ Rhopen Soluções com Pessoas). Este projeto cuidará das questões de planejamento estratégico, modelos de ferramentas de gestão (organograma, normas e procedimentos, planos de cargos e salários, gerenciamento de projetos, entre outros)
- Projeto Capacitação. Coordenadora: Adriana Ramos Sarte Viana (Mag Ban Mármores e Granitos Aquidaban Ltda). Este projeto cuidará de evolução do conhecimento sobre governança, liderança, ética, mercado mundial, economia e demandas de capacitação dos colaboradores das empresas.
- Projeto Prevenção. Coordenadora: Bruna Lemos Castilhos (Granito Zucchi Ltda). Este projeto cuidará de procedimentos de segurança, qualidade de vida/saúde, jornada de trabalho, NR´s e demandas do setor.
Para cada projeto os coordenadores apresentarão um plano de trabalho, com escopo, com discussão de conteúdo. A próxima reunião do grupo está marcada para o dia 14 de julho, às 16h. Todas as empresas são bem-vindas. Aguardamos as empresas encaminharem participantes para adesão ao Comitê. Participe e contribua para o desenvolvimento humano e social do setor!