Lupa
Notícias
Sindirochas anuncia fusão com Cetemag no jantar em Cachoeiro
14 de Novembro de 2016 . 17h35
Sindirochas anuncia fusão com Cetemag no jantar em Cachoeiro
O presidente do Sindirochas, Tales Machado, e o presidente do Cetemag, Eutemar Venturim, anunciaram fusão das duas entidades no jantar de confraternização que reuniu empresários, autoridades e parceiros do setor na região Sul do Estado. O encontro aconteceu no dia 11 de novembro, no Cerimonial Bom Gosto e reuniu cerca de 250 convidados.
Durante a solenidade, Tales anunciou a aproximação das duas entidades. O Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag) atua no desenvolvimento e implantação de soluções tecnológicas para o setor. “O nosso centro tecnológico está passando por dificuldades, precisamos nos unir para, juntos, fortalecermos nosso arranjo produtivo”, disse.
O presidente do Cetemag comemorou a união e pontuou que o APL de rochas vem se superando com os investimentos dos empresários em tecnologia. “Nossa preocupação é que o setor fique cada vez mais unido. Nós precisamos resgatar as boas ações do Cetemag. Juntos, eu tenho certeza que nós podemos nos tornar um ponto de referência tecnológica para o segmento no Estado”, completou Venturim.
Tales destacou também o resgate da história do setor. “Ano que vem vamos comemorar 60 anos da extração do primeiro bloco de mármore, em Cachoeiro. Na feira, em agosto, será lançado um livro que vai contar toda esta história. Este projeto foi iniciado pelo Samuel Mendonça, ex-presidente da instituição, que temos muito orgulho em concluir”, destacou.